O marido de uma vereadora de Paulista, no Grande Recife, foi baleado pelo segurança de uma outra parlamentar durante uma discussão nesta quarta-feira (24), numa praça no bairro de Pau Amarelo. Rafael Almeida da Silva, de 27 anos, é casado com Irmã Cassiane (PCdoB), e foi atingido na coxa esquerda. Quem atirou foi um segurança da também vereadora Marcelly da Aquarela (Republicanos).  A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e lesão corporal. 

A confusão aconteceu no início da manhã, na Praça Sebastião Gomes de Melo. Segundo testemunhas, Irmã Cassiane estava no local com o marido e com o pai, o ex-vereador Iranildo Domício de Lima, para acompanhar uma aula de zumba de um grupo ligado a ela, mas outro grupo, ligado a Marcelly, também tinha agendado uma sessão da mesma atividade.

O portão da quadra tinha sido trancado com um cadeado. Ainda de acordo com os relatos, o cadeado teria sido colocado pela equipe da vereadora Marcelly da Aquarela, que tem base eleitoral na comunidade, mas que não estava no local no momento da discussão.  Os três, então, começaram a discutir com um segurança e um assessor de Marcelly. Durante a briga, o segurança sacou uma arma e disparou um tiro em Rafael. O atirador foi identificado apenas como Rômulo.

Já Marcelly negou que o cadeado tenha sido posta por equipes dela e disse que colaboradores e alunos do Grupo Vida, ao qual faz parte, chegaram ao local e não puderam fazer a aula de zumba porque a quadra estava trancada e, para não deixar os alunos esperando, quebraram o cadeado. Ela afirmou que o grupo tem um alvará que permite o uso do local às segundas, quartas e sextas.

O homem ferido foi levado ao Hospital Miguel Arraes, também em Paulista. Procurada, a unidade de saúde informou que o paciente deu entrada às 6h e estava consciente e orientado quando foi internado na Emergência, sendo submetido a exames. A Polícia Civil disse que, segundo relatos dos envolvidos, o segurança questionou o que eles estavam fazendo na praça, deu um soco e uma coronhada na vereadora e disparou contra o marido dela.


Via - G1